sexta-feira, 26 de março de 2010

Xau Peles!!! xD

OI, estou de volta!

Vou contar como correu! Bem, cá vai:

Na quarta entrei na Clínica pelas 14h e fui para o quarto lá pras 15h. Já no quarto troquei de roupa para uma bata cirurgica.

Perto das 16.30 (quando já nao aguentava com a fome) vieram pôr-me o soro. Foi a pior parte de todas. Detesto, abomino, odeio (GRRR) agulhas. Não estava com muita vontade (nao estava com nenhuma para ser sincera!) de ser picada, mas a enfermeira la veio de seringa na mão e nao tive outro remedio. Lá dei a minha mãozinha (tadinha) e ela (depois de muitas sapatadas na mão para ver se aparecia alguma veia tímida) tentou colocar o soro. Nao conseguiu! Veias nem vê-las! Ficou aflita e foi chamar uma enfermeira mais experiente. O monstro veio e tambem me picou e... nao conseguiu. Não têm ideia, fui picada 4 vezes em duas das quais enfiaram a agulha e andaram a passear lá dentro a ver se (por mero acaso) até acertavam numa veia! E eu a aguentar aquilo! Acabaram por desistir (já eram 6.30) e acabaram por me chamar para o bloco às 7.30 ainda sem soro colocado.

Já no bloco foram muito simpáticos, era uma equipa 5 estrelas, desde o meu médico, à anestesista passando pelos enfermeiros e enfermeiras. Fizeram-me sentir muito bem. Puseram-me facilmente o soro, só, em vez de ser no mão, foi no braço (onde se costuma tirar sangue). Não doeu nada (ao contrário das vezes anteriores!). Depois o médico mandou-me tirar a bata atrás de um biombo e tirou-me fotografias, mediu-me e riscou-me a barriga. Depois deitei-me na mesa de operaçoes e... nao me lembro de mais nada.

Acordei no que eles chamam recobro. Estive lá cerca de meia hora (pelo que me disseram depois). Estive lá até os meus sinais vitais estabilizarem. A única coisa de que me lembro foi de estar a tremer de uma maneira incrível, nao sei se foi de dores, ou de frio, não percebi. Nao me lembro de mais nada daí, nem de ter dores nem nada, só de tremer.

Depois fui levada para o quarto onde a minha mãe e a minha tia estavam à minha espera. Lembro-me de as ver, de se despedirem (já eram 23.30 quando cheguei ao quarto), e de eu ficar sozinha cheia de sono e adormecer logo de seguida. Durante a noite vinham enfermeiras (penso que de hora a hora) medir a tençao e olhar para os monitores da máquina que estava ao meu lado. Passei a noite muito bem. O único incómodo foi a cama que tinha a cabeceira muito subida. Tive que dormir quase sentada para não esticar a barriga. Então acordava de noite cheia de dor de pescoço, virava a cabeça para o outro lado e voltava a dormir. Foi a única dor que me lembro de ter.

Ontem acordei cheia de fome e comi dois pães com manteiga e café com leite (ai a dieta!!!). Passei a manhã muito bem disposta sem dor nenhuma. O meu pai veio ver-me e fez-me companhia durante quase toda a manhã. Antes do almoço vieram dar-me banho e retiraram-me a Algálea ( acho que é assim que se chama, era um tubinho que tinha uma ponta ligada a um saco e a outra à minha bexiga). À tarde estive com uns tios que também me vieram visitar. O dia passou rápido e foi bastante agradável. A parte chata foi o médico mandar levantarem-me da cama ao fim do lanche. Nem digo nada! Sempre que me tentava sentar na beira da cama a preparar-me para levantar sentia a tensao a descer e quase desmaiava. Aconteceu 3 vezes até que decidi fazê-lo aos pouquinhos com ajuda da cabeceira da cama, e lá me levantei.

Já de pé, senti algum mau estar. Senti-me como no dia seguinte a fazer-mos abdominais, nada que não se aguentasse, apenas uma sensaçao de dorido. O grande problema (para mim que sou uma cagarola com essas coisas!) foi ter que carregar comigo para a casa de banho duas garrafinhas ligadas a tubos cuja ponta superior entrava pela minha barriga a dentro: os drenos! BLHERC!!! Nojento. Lá agarrei nos ditos tubos, com a garrafa cheia de sangue e outros liquidos nojentos a balançar na ponta com uma mão, o soro com a outra, e fui ao WC.

E pronto, desde aí já fui ao WC umas tres vezes, sozinha!!! :)

Não tenho tido dores e esta noite ja dormi melhor.

Hoje acordei bem disposta, e a melhor parte de todas: SEM DORES!!! :D

Descobri ontem que me puseram morfina a entrar na corrente sanguínea junto com o soro, por isso me sinto tão bem!

Já consigo estar aqui sentada a teclar no computador, aos poucos vou recuperando movimentos que ontem me custavam a fazer. Às vezes levanto-me e vou até ao fundo do corredor como me mandaram. Já estou farta de estar aqui! Sou muitissimo bem tratada, estou bem instalada, tenho TV Cabo e tudo, só que nao tenho as minhas coisas e sinto-me sozinha. Espero que ele me dê alta hoje. Dizem que ele vem logo ao fim do dia ver como estão os drenos, se não tiverem mais líquido que ontem posso ir embora. :)

Acabei por não falar do mais importante! A minha barriga! LOL. Não a consigo ver nem sentir. Está bem "escondida", apertada dentro de uma cinta de grávida com compressas dentro para a cinta não fazer força directamente na pele e pôr em risco a cicatrizaçao. Estou morta por a ver! Será que o médico conseguiu tirar muitas estrias??? Espero que sim! Ele na consulta disse que não havia milagres, que dependia da elasticidade da minha pele. Disse que quanto mais a pele da parte de cima da barriga esticasse mais estrias me tirava. Espero que a pele se tenha portado bem :)

TOU MORTINHA POR VER O SERVICINHO!!! HIHIHI!!! :D

Vou deixar aqui umas fotos de como era a minha barriga antes da operaçao, tirei-as no dia anterior.

Bjnhs






5 comentários:

  1. Olha vc é um guerreira te admiro muito!
    tb tenho muitas estrias, que veio por causa da gravidez.Fiz todos os exames pra fazer a cirugia so falta mostra ao medico.tenho 22 anos e peso 73 quilos.quero chega ao seu peso.qual é o segredo? felicidades!
    o pior ja foi que era ta acima do peso estrias sao so detalhes. no meu caso penso em fazer umas tatuagens pra esconder, vc ja pensou nisso? bjos

    ResponderEliminar
  2. vc é guerreira mesmo... tbm toh curiosa pra ver o resultado....tbm tenho estrias e penso em fazer um cirurgia do tipo...boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  3. Minha linda vc ficou otima.Eu tambem fiz uma abdominoplastia e ñ saiu todas as minhas estrias, fiquei muito chateada mas agora já passou, quando eu boto um vestido eu fico linda rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. que coragem ,tenho que te dar os parabens morro de vontade de fazer essa cirurgia pois tenho muita estrias na barriga e na cintura porem tenho muito medo de algo dar errado quero saber o resultado de como ficou bjos

    ResponderEliminar
  5. ta linda queriacoragem pra fazer a cirugia tb tenho estrias na barriga

    ResponderEliminar