quarta-feira, 3 de março de 2010

A minha primeira vez xD

Boas!
Aqui estou eu a escrever pela primeira vez no meu blog :|

Nem sei bem por onde começar... Talvez pelo início. Lol. Acho que o melhor é mesmo começar por contar como consegui perder os 25 quilinhos e da minha frustração agora que nunca mais chego ao peso ideal.
Depois queria contar-vos quais os meus objectivos para os próximos tempos. A minha ideia é partilhar convosco os meus objectivos e depois contar se consegui ou nao atingi-los.

Começando então pelo início...
Há cerca de um ano atrás (faz um ano depois da Páscoa, porque eu lembro-me que comecei a dieta justamente 15 dias depois da Páscoa do ano passado), comecei a dar-me conta do peso com que estava. Não sei o que foi que fez clique mas comecei a olhar para o espelho e a não gostar do que via.

Sempre fui gordinha desde pequena. Emagreci bastante na puberdade, aos 14/15 anos mas recuperei tudo (e um pouco mais) aos 16 quando tive uma série de problemas e entrei em depressão. Dos 16 em diante foi sempre a subir (excepto aos 18 que cheguei a perder 10 quilos (pesei cerca de 72) que voltei a recuperar durante uma nova depressao).

O que eu acho que contribuiu para o clique foi que até aí eu sempre tinha sido gorda mas não tinha celulite, tinha a pele lisinha (à excepçao das estrias que ganhei aquando do ganho rápido de peso aos 16 anos, mas isso é outra história). De repente comecei a ver o pele a ganhar aquele ar de casca de laranja e a minha imagem a piorar de dia para dia. Acontece que na altura andava a fazer depilação definitiva na Cellulem Block e surgiu a oportunidade de fazer um tratamento intensivo anti-celulite (dermossucção ou dermo body) por metade do preço.

18 sessões, que custavam cerca de 500euros, passavam para os 250euros! Então aproveitei! Comprei e começei a fazer. Mas sempre que ia para o tratamento olhava para a minha imagem em biquini reflectida no espelho imenso do balneário e só me apetecia fugir! Talvez tenha sido esse o clique!
O que sei é que passado algum tempo comecei à procura de dietas na net e achei uma interessante: a Dieta de South Beach. Como achei incompleta a informaçao que encontrei comprei o livro, li e comecei a fazer. Para me dar força, e também porque precisava, a minha mãe começou também. Na primeira fase, que são 15 dias, sem passar fome, perdi cerca de 4 quilos e a minha mae 5. Depois continuou a baixa de peso sucessiva na segunda fase. Acabei por perder 23 quilos em 9 meses (de Abril de 2009 a Janeiro de 2010 - dos 83 para os 60 quilos).

O melhor é que durante a dieta, aliada ao tal tratamento, fiquei com uma aparência óptima. Não se vê na minha pele nem uma covinha de celulite! Se alguém estiver interessado posso publicar as medidas que me foram tirando ao longo do tratamento, nao sei de cor, mas tenho isso guardado com muito carinho porque a diferença foi abismal.

Neste momento encontro-me numa corrida vagarosa para os 53 quilos. Parece que dos 60 para baixo é ao ritmo dos caracóis!!! Estou com uns teimosos 58 que parecem nao me querer largar...

Vou ter que ir. Mal possa volto ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário